Reunião do CPP – Única Missa no dia 12 de outubro

Aconteceu na noite de segunda feira, 01 de dezembro 2015, a última reunião do ano do CPP, Conselho Pastoral Paroquial. A reunião foi conduzida pelo seu Baron, coordenador paroquial, e contou com a presença de Padre Magnos e os demais coordenadores de CPC de cada comunidade.

Após a oração inicial abriu-se espaço para representantes do governo municipal que fizeram uma explanação sobre Conselhos Locais de Saúde. Ana Ludwig explicou como serão estes conselhos que contarão com quatro representantes da sociedade e dois da Secretaria Municipal de Saúde. Estes se reunirão uma vez por mês para tratar dos problemas locais no intuito de viabilizar soluções mais rápidas e menos burocráticas.

Logo após tratou-se dos diversos assuntos da pauta. Entre eles um interessa muito à nossa comunidade:

Ficou decidido que no dia 12 de Outubro de 2015 não haverá outra celebração na paróquia inteira no período da manhã, além da nossa. Somente à noite haverá uma Santa Missa à 19h na Matriz São Luiz Gonzaga. Isto significa que nossa Missa que acontecerá às 9h, sendo a única na manhã do dia 12, receberá uma grande quantidade de pessoas. Precisamos, portanto, nos esmerar nos preparativos para acolher estes fiéis que virão honrar a Mãe de Jesus em nossa casa.

Será necessário muito empenho de todos, pois certamente será a mais bela celebração do ano em nossa comunidade.

Houve também a participação de Aymée C. Machado, coordenadora paroquial da Pascom, que explanou um pouco sobre a revista A Palavra e o projeto de elevar seu número de páginas de 20 para 24.

Por fim, todos foram convidados a confraternizar nas dependências do salão da comunidade Nossa Senhora de Fátima, onde a reunião se realizou. Após um lanche realmente saboroso, coordenadores trocaram lembranças na brincadeira do Amigo Invisível.

Queremos agradecer a hospitalidade do pessoal de Nossa Senhora de Fátima e a todos que dividiram estas boas horas conosco. Que o ano que vem seja pleno de realizações pelo Reino de Deus como este o foi.

Deus abençoe a todos.