Retiro de Ministros da Sagrada Comunhão e Pastoral da Saúde

IMG_1549

Foi realizado no último domingo, 23 de fevereiro 2014 o Retiro de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Pastoral da Saúde.

O evento teve por local as dependências da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Maluche, com início às 8:00h e encerramento com Santa Missa às 17:00h.
O número de participantes girou em torno de 140 pessoas.
Padre Adilson Colombi conduziu a reflexão.
Ele propôs e desenvolveu três linhas mestras.
“Escutar Jesus” foi a primeira e teve como inspiração a passagem de Marta e Maria do capítulo 10 do Evangelho de São Lucas.
A segunda foi “Estar com Jesus” e aconteceu em um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento acompanhado de reflexões sobre o estar realmente na presença do Senhor e conhecê-lo como se revela a nós.
A terceira  se deu na parte da tarde sob o título “Agir com Jesus”, cujo fio condutor foram imagens projetadas na tela, acompanhadas de frases de São Paulo, ressaltando suas qualidades como promotor ativo do Reino de Deus. Os presentes foram convidados e opinar e desenvolver  a ideia central.
A seguir vários sacerdotes compareceram ao evento e ministraram o sacramento da reconciliação. Seguiu-se após isto Santa Missa encerrando o dia de atividades.
Confira IMAGENS