Amigo Secreto entre Comunidades

Na última quinta feira aconteceu um evento inédito em nossa paróquia: Por sugestão e apoio da Agência Dominus, a Pascom realizou um Amigo Secreto entre as doze comunidades. Às 17h reuniram-se coordenadores e representantes de cada comunidade para revelação e entrega do presentes, que haviam sido sorteados previamente via Internet. A reunião foi conduzida por Aymée C. Machado, coordenadora paroquial da Pastoral da Comunicação. Ela fez uma pequena preleção do que é a pastoral para os coordenadores de CPC e recolheu de cada um a opinião sobre a viabilidade de implanta-la e, caso já exista, como é percebida na sua comunidade. Esteve presente Padre Adilson, que auxiliou oportunamente com suas considerações pontuais.

O encontro se desenvolveu em tom de descontração e bastante informação. Muitos coordenadores adquiriram uma melhor visão acerca da Pascom, sobre sua missão e sobre os benefícios que traz para a caminhada comunitária. A boa receptividade por parte deles remete à possibilidade real de termos para o ano que vem a pastoral implantada em toda a paróquia.

Nossa comunidade pegou como Amigo Secreto a comunidade São José. No site havia três itens que indicavam a necessidade da comunidade e dentre os quais deveria ser escolhido um. Contudo, graças a uma boa pesquisa de preços, conseguimos presenteá-los com dois dos três itens. Quem nos pegou foi a comunidade vizinha, Cristo Rei. Eles nos presentearão com uma toalha para altar, assim que lhes enviarmos as medidas do tampo.

Aymée está há cerca de dois meses na coordenação da Pascom e mostra muita disposição e empenho. Nós da Pascom Nossa Senhora Aparecida nos congratulamos com ela e firmamos compromisso de apoiá-la com nossas ações e orações.